Universitária ferida em chacina precisa de doação de sangue

-

A estudante de medicina Rafaelly Nascimento Alves de 20 anos que está internada no Hospital Regional de Ponta Porã, está necessitando de sangue. Nas redes sociais amigos da universitária que foi uma das feridas na chacina do final de semana onde quatro pessoas foram executadas em Pedro Juan Caballero, estão fazendo uma mobilização para conseguir doadores.

A universidade onde Rafaelly curso medicina, possui uma Liga de Doadores e muitos voluntários já estão indo ao Hemosul de Ponta Porã fazer a doação, principalmente do tipo O Positivo, mas são aceitos doadores de todos os tipos sanguíneos.

O Hemosul de Ponta Porã fica na rua 7 de Setembro, n° 1.896 no bairro Santa Isabel. Por ser feriado nacional as coletas serão feitas somente a partir de amanhã (13), das sete as onze da manhã. De preferência até as dez para a confecção de plaquetas.

De acordo com a técnica de enfermagem, Lia Martins, os doadores devem estar alimentados e não em jejum. “É preciso que o doador se hidrate bastante e se alimente bem, mas sem consumir alimentos gordurosos”, disse ela.

Rafaelly está bem lucida e se recupera dos ferimentos. Ele deve passar por procedimentos corretivos e como teve muita perda de sangue quando foi ferida precisa da reposição de plaquetas.  

plugins premium WordPress