Vacina contra gripe será retomada às 13h desta terça

-

Novo lote de vacina contra a gripe chegou hoje de manhã e a vacinação será retomada às 13 horas.(Foto – Assecom)

Dourados está recebendo na manhã desta terça-feira (31) mais um lote de vacinas contra a gripe Influenza e retomará, no início da tarde, a imunização do público alvo, que são os grupos de idosos e profissionais da área de saúde.

Esta é a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe. A campanha se estenderá pelas próximas semanas.

O coordenador do Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde pede às pessoas que evitem aglomerações, conforme recomendam as autoridades de saúde, para evitar riscos de contágio pelo Coronavírus.

“Pedimos calma à população. A campanha de vacinação contra a gripe seguirá até o mês de maio. Existe um cronograma a ser seguido, semanalmente. Portanto, não há necessidade da corrida aos postos de vacinação. Haverá vacina para todos”, orienta o coordenador.

De acordo com Edvan Marcelo, as doses de vacina chegaram na manhã desta terça e imediatamente teve início a reposição nas unidades básicas de saúde, para atender ao público alvo.

Ele diz ainda que a vacinação de idosos no sistema ‘drive thru’ (em que não há necessidade de a pessoa descer do carro para ser vacinada) será apenas no estádio Douradão, também a partir das 13 horas.

plugins premium WordPress