Sempre em busca de garantir a capacitação dos servidores, visando melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento nas unidades escolares, a Secretaria Municipal de Educação iniciou uma formação para uso de tecnologias, destinado aos secretários de creches e escolas.

Os servidores estão divididos em turmas para garantir a melhor aprendizagem, com o curso sendo ministrado pela professora Luciene Joris, no espaço da Biblioteca do SESI na praça Dr. Boaventura.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, são cerca de 30 servidores que neste primeiro momento estão recebendo formação para uso do programa Excel, visando possibilitar o uso dessa ferramenta que proporciona agilidade na confecção e uso de tabelas e planilhas.

Além desse curso, já estão programadas novas turmas com temas voltados para prática pedagógica, destinadosa professores e coordenadores pedagógicos.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Magali de Araújo Lima.  “para planejar as formações, realizamos pesquisas entre os servidores, garantindo que sejam abordados os temas que realmente sejam definidos como prioridade pelos servidores.”