Aos 34 anos o administrador de empresas, Wellington Vidaurre, da cidade de Corumbá conciliou a tecnologia com o desenvolvimento turístico da região do Pantanal e investiu em uma oportunidade empreendedora. De olho na crescente demanda por hospedagens, passeios turísticos e da culinária de Corumbá, Vidaurre lançará neste mês de setembro, na semana do aniversário da cidade, o aplicativo Guia Corumbá, com a finalidade de facilitar o acesso às informações culturais, econômicas, dicas de hotéis, lazer e alimentação.

Gratuito, o aplicativo tem sua versão em português, inglês e espanhol e conta com orientações sobre onde ficar, comer, passeios, notícias locais, classificados e outras informações. “Buscamos um layout atrativo para todas as idades e de fácil manuseio, com 300 empresas cadastradas, tanto da zona urbana quanto da rural”, destaca Vidaurre ao lembrar que várias cidades turísticas fora do Estado já se adaptaram às novas tecnologias e que já estava no momento das informações sobre Corumbá estarem disponíveis e adaptadas aos dispositivos móveis. Smartphones com sistemas iOS e Android poderão baixar o Guia Corumbá.

A diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, afirma que o Guia Corumba ajudará principalmente no planejamento dos turistas. “Recebemos turistas de vários estados e países. Com a disponibilidade deste aplicativo, poderão baixar em qualquer lugar do mundo e se programarem com antecedência, pesquisando detalhes sobre o destino, ajudando no planejamento e na tomada de decisões quanto a viagem”.

Para o coordenador do Observatório do Turismo e economista, Ronan Xavier Machado, o Guia Corumbá será lançado em momento oportuno e oferecerá segurança aos turistas. “A cada instante cresce a demanda pelo turismo no Pantanal e um aplicativo que ofereça dados com confiabilidade traz além de comodidade, segurança”, ressaltou o economista ao citar que durante a Copa do Mundo diversos turistas passaram por Corumbá e que a tradução das informações contribui significativamente.