Depois de decisão do Supremo, WhatsApp volta a funcionar

-

Depois da decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que determinou a suspensão do bloqueio do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, o serviço está voltando a funcionar. Nas redes sociais, muitos usuários relatam a reativação do serviço em vários estados.

O serviço foi bloqueado no início da tarde de hoje (19), por decisão da Justiça do Rio de Janeiro. Cerca de quatro horas depois, Lewandowski decidiu derrubar a decisão que suspendeu o serviço. O pedido de liminar, feito pelo PPS, foi encaminhado para o presidente da Corte devido ao período de recesso de julho no tribunal.

O bloqueio do WhatsApp foi determinado pela juíza Daniella Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. Na decisão, a magistrada alegou que o aplicativo descumpriu decisão judicial de interceptar mensagens trocadas pelo aplicativo.

O WhatsApp apresentou na tarde de hoje (19) um recurso na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para suspender a decisão que bloqueou o funcionamento do serviço em todo o país.

plugins premium WordPress