O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) promove no dia 17 de outubro, quarta-feira, em sua sede em Dourados (Av. Guaicurus, 60), a palestra Desafios na prescrição do receituário agronômico.

Ministrada pelo engenheiro agrônomo Jason Oliveira, a palestra abordará a importância da participação do profissional responsável técnico na indicação das melhores alternativas de controle de doenças, insetos ou plantas daninhas que causam danos às culturas. “A aplicação de produto químico deve ser a última medida, já que antes é possível aplicar técnicas de manejo integrado de pragas, como por exemplo, a rotação de culturas, variedades resistentes, entre outras.

De acordo com o presidente do Crea-MS, Dirson Freitag, uma das preocupações do Conselho é realizar treinamentos para que os profissionais possam oferecer aos produtores rurais as técnicas mais adequadas no que se refere à economia, eficiência do controle químico de pragas na agricultura e responsabilidade ambiental.

Fiscalização – Outra tema abordado na ocasião será a fiscalização realizada pelo Conselho na área da agronomia, palestra ministrada pelo coordenador da Câmara Especialidade de Agronomia, engenheiro agrônomo Jorge Cortez.

A palestra é gratuita e mais informações podem ser obtidas 67 3426-3190 ou www.creams.org.br