Software criado em MS é reconhecido pelo 2º ano entre as 10 melhores GovTechs do país

-

Em mais um ano, a Ei Soluções Inteligentes recebe um importante reconhecimento nacional pelo desenvolvimento do sistema E-Kronos, como uma das 10 melhores GovTech (startups que geram inovação para a gestão pública e auxiliam na economia de recursos públicos através de soluções tecnológicas) do Brasil. Com essa conquista, a empresa campo-grandense se torna cada vez mais referência em na melhoria de processos da gestão pública.

Com um criterioso júri de especialistas da 100 Open Startups, rede formada por startups abertas a implementar soluções inovadoras em conjunto com grandes empresas. Os participantes enfrentam desafios corporativos e buscam conquistar um lugar entre os destaques do ano no Ranking 100 Open Startups. A premiação aconteceu em São Paulo, no último dia 8 de novembro em uma Noite de Gala, com transmissão ao vivo pela internet.

Solução na gestão pública

Sediada em Campo Grande (MS), a Ei Soluções Inteligentes desenvolveu o software E-Kronos que possui um sistema completo de gerenciamento de obras públicas, serviços e investimentos, já utilizado por secretarias de governos estaduais e de prefeituras com enorme sucesso.

02 - Tela E-Kronos Demonstração - Foto Divulgação.jpg

E-Kronos tem sido utilizado com sucesso por secretarias de governo e prefeituras. Foto: Divulgação Ei Soluções

Acelerando com segurança, os processos de gestão pública, o E-Kronos tem em suas funcionalidades, soluções para gerir processos que englobam a execução de obras públicas, integrando as fases de Planejamento Orçamentário, Projeto, Orçamento Referencial, Licitação, Contratação, Execução do Empreendimento (medição e reprogramações) e Execução da Despesa (empenho, liquidação e pagamentos).

Por exemplo, um procedimento que demorava em média 25 dias como uma licitação, hoje a plataforma E-Kronos consegue entregar resultados entre 24 e 48 horas, com precisão e confiabilidade, sendo totalmente auditável. Uma redução em até 80% o tempo de apuração no processo licitatório.

Um dos grandes gargalos da gestão pública do País, a orçamentação para obtenção de recursos federais para investimentos nas cidades e Estados, que costuma ser moroso. Com o E-Kronos, os governos municipais e estaduais conseguem também 95% de redução no tempo de entrega.

Com uma robusta capacidade de processamento de documentos, contratos, obras, entre outros, o sistema já auxiliou no gerenciamento de mais de 10 mil projetos em municípios e Estados.

O E-Kronos auxilia gestores a apresentarem orçamentos e documentos necessários para validação de recursos advindos de fundos de investimentos como BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento) ou bancos públicos, nas conformidades exigidas pelo Ministério da Economia e Tribunal de Contas da União (TCU). Um processo feito de forma mais ágil, precisa, correta e transparente.

Reconhecimento nacional pelo 2º ano

De acordo com o CFO da Ei Soluções, Ettore Funicelli Delgado, obter pelo 2º ano consecutivo reconhecimento da 100 Open Startups significa que os principais objetivos e metas da equipe foram alcançados com êxito, mostrando que é possível ter uma melhor gestão pública nas cidades, Estados e no país.

“Nosso propósito sempre foi melhorar a gestão pública. Nossa equipe traz essa motivação dia após dia, ultrapassando desafios e o resultado se confirma em mais um ano: seguimos no caminho certo. Com isso, ganham as cidades, Estados e o país, mas principalmente, a sociedade com a garantia de recursos bem empregados e monitorados”, afirma Ettore.

03 - Otávio, Ettore e Roge, CoFounders e CEO da Ei Soluções - Foto Marcelo Varela.jpg

Otávio Augusto Delgado (Co-Founder), Ettore Funicelli (CFO) e Rogê Delgado (CEO) celebram conquista na Top 100 Startups (da esq. para dir). Foto: Marcelo Varela

CEO da Ei Soluções, Rogê Teissére Delgado, credita o reconhecimento da 100 Open Startups, a todo um trabalho e identidade da empresa com a gestão pública, por vários anos.

“A gestão pública é complexa e deve ser cada vez mais aberta a soluções. A sociedade a cada dia percebe e deseja eficiência dos órgãos, entidades, autarquias, secretárias e etc. Com o E-Kronos conseguimos não somente dar celeridade a processo, mas segurança e transparência, itens fundamentais para uma boa gestão”, finaliza.

Desenvolvimento

Elaborado desde 2003, para atender um projeto financiado pelo Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata), o sistema E-Kronos teve uma ótima aceitação e também contou com validação de importantes plataformas como BID e BIRD.

Atualmente, o sistema está presente em vários órgãos como Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (SED-MS) para auxiliar na gestão de obras e construção de escolas estaduais, Seinfra (Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul), Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Prefeitura de Corumbá (MS), entre outros .

A solução E-Kronos é também validada junto à Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES) e Conselho Regional de Administração (CRA-MS) e também é empresa certificada pela BrazilLab como uma GovTech.

Ranking 100 Open Startups

A 100 Open Startups é uma plataforma brasileira de inovação aberta, que tem como especialidade, conectar empresas e startups em todo o mundo. Nesta semana, foram divulgados os participantes premiados na 7ª edição do Ranking 100 Open Startups 2022, que reconhece o desempenho e as startups mais atuantes no mercado corporativo do país.

Entre julho/21 e junho/22, segundo a 100 Open Startups, foram mais de 25 mil startups do ecossistema envolvidas com open innovation, e dessas 3.821 registraram contratos com 4.449 corporações apenas nos últimos 12 meses, contra 2.414 startups, em 2021 — um crescimento de 58% em relação à edição anterior.

Ainda segundo a plataforma foram 42.588 relacionamentos declarados entre startups e corporações, um crescimento de mais de 61% em relação ao ano anterior, chegando ao montante de R$ 2,7 bilhões em contratos fechados com um valor médio de R$ 260 mil por contrato.
Os setores considerados de maior inovação aberta destacam-se os de bens de consumo e alimentação, construção e imobiliário e serviços financeiros.

Serviço
Site: www.eisolucoesinteligentes.com.br

Instagram: @eisolucoesinteligentes
Facebook: facebook.com/eisolucoesinteligentes
Linked In: linkedin.com/company/ei-soluções-inteligentes

plugins premium WordPress