Defesa Civil emite alerta de frio intenso na região

-

Redação com Marcos Morandi

Dourados a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul registou na manhã desta segunda-feira (16) uma temperatura mínima de 10 graus centígrados e a expectativa é de queda de temperatura nos próximos dias.

A Defesa Civil está emitindo alerta de onda de frio entre três e cinco dias e pede atenção redobrada com crianças, idosos, animais domésticos e moradores de rua. A chegada antecipada do inverno é decorrente das chuvas registradas no final de semana, segundo informações Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

A tendência, segundo outras previsões, como a do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), é que a temperatura caia ainda mais nos próximos dias. Uma queda brusca está prevista para madrugada desta terça-feira (17), podendo chegar a 6°C.

De acordo com o instituto meteorológico, no sábado (14) já haverá chuvas em algumas regiões do Estado, no entanto elas vão se tornar mais generalizadas no domingo (15). A medida que esta massa intensa de ar frio avança, haverá a queda acentuada nas temperaturas.

Já na quarta-feira (18) e quinta-feira (19), conforme os institutos, a mínima em Dourados está prevista pra 4ºC e com previsão de geada para os dois dias. Na sexta (20) e no sábado (21) a mínima está marcando em 5ºC e no domingo (22) cai para 3ºC.

plugins premium WordPress