As ruas Hayel Bon Faker, Joaquim Teixeira Alves e Onofre Pereira de Matos continuam interditadas para as obras de recapeamento e revitalização do canteiro central, serão liberadas para o trânsito na parte da tarde deste sábado e no domingo.

O objetivo é facilitar o trânsito naquela região, embora as obras ainda não estejam finalizadas. “O trabalho que está sendo realizado no canteiro central é mais lento que a colocação do asfalto do recapeamento, mas logo o serviço estará completo”, explicou o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transportes), Carlos Fábio Selhorst dos Santos.

Todos os sensores do estacionamento foram retirados e serão recolocados após a colocação da nova pavimentação.

Todo o projeto de revitalização da Hayel Bon Faker foi feito pela Prefeitura de Dourados e a colocação de semáforos, sinalizações horizontal e vertical serão de responsabilidade da Agetran. “Serão colocados semáforos novos, assim como será feita toda a pintura de faixas de pedestres, de retenção e colocação de placas de sinalização vertical em toda a extensão daquela importante via de acesso a Dourados, atendendo um antigo sonho de toda a população”, enfatizou Carlos Fábio.

Esta é a primeira etapa do conjunto de obras e este primeiro trecho foi escolhido por ser o mais crítico, provocando os maiores transtornos. “Acredito que as próximas etapas serão desenvolvidas com menos transtornos, haja vista serem de menor complexidade para o trânsito”, lembrou Carlos Fábio.

“Teremos uma nova Hayel Bon Faker, modernizada, ampliada e com mais segurança. Essa parceria com o Governo do Estado nos brinda com mais essa obra”, finalizou a prefeita Délia Razuk.

Durante todo o período da interdição os agentes de trânsito e guardas municipais continuam dando suporte ao trânsito, orientando os condutores para melhor se deslocarem no centro de Dourados.

Fotos – Divulgação/Agetran

Rua Hayel Bon Faker recebe obras de recapeamento e redução de canteiros centrais