Projeto de Barbosinha cria o Dia Estadual do Trabalhador em Saneamento

-

Barbosinha apresenta projeto que incluí no Calendário Oficial Dia Estadual do Trabalhador em Saneamento. (Foto: Divulgação)

O Projeto do Resolução apresentado nesta quinta-feira (14) pelo líder do Governo na Casa de Leis, deputado estadual Barbosinha (DEM-MS), visa instituir no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei 3.945, de 04 de Agosto de 2010, o Dia Estadual do Trabalhador em Saneamento a ser comemorado anualmente no dia 22 de março.

De acordo com o deputado, o Projeto de Lei apresentado é uma justa homenagem aos profissionais do saneamento básico no Estado. “Esses profissionais cumprem um papel fundamental na sociedade, sendo um dos principais provedores do bem-estar social, por intermédio da captação, tratamento e abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, coleta e destinação de resíduos sólidos e drenagem”, justificou Barbosinha.

O parlamentar ainda releva que a homenagem está relacionando a data a criação do Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e celebrado em 22 de março.

O projeto segue para as Comissões pertinentes na Casa e após a tramitação, se aprovada pelos deputados estaduais, a lei entra em vigor na data de sua publicação.

plugins premium WordPress