Aprovada proposta que obriga Detran a divulgar balanço da arrecadação

-

Durante a Ordem do Dia da sessão plenária desta quarta-feira (8/7) os deputados aprovaram quatro matérias, entre elas o projeto de lei 45/15, de autoria do deputado estadual Cabo Almi (PT), que obriga a divulgação trimestral, pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), dos valores arrecadados com multas e sua destinação. A proposta foi aprovada em 2ª votação e será submetida à análise do governador.

Ainda em 2ª votação os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei Complementar 02/2015, do Poder Executivo, que altera o Estatuto dos Profissionais da Educação Básica do Estado e equipara o salário dos professores a 100% do piso fixado pelo Ministério da Educação.

Em discussão única foram avaliados e aprovados dois projetos de lei. De autoria do deputado estadual Cabo Almi, o projeto de lei 80/2015 dispõe sobre a instalação de recipientes com álcool gel antisséptico ou produtos similares, nos estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios para consumo no próprio local.

Também em discussão única foi aprovado o projeto de lei 84/15, de autoria do deputado estadual Barbosinha (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação do número de telefone do órgão responsável pela manutenção de iluminação pública municipal nas faturas de energia elétrica enviadas aos usuários.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile