O Batalhão de Choque apreendeu nesta quarta-feira (9), no distrito de Vista Alegre, quase 800 quilos de maconha e 20 quilos de Skank. A apreensão provoca impacto financeiro ao crime organizado avaliado em mais de R$ 1.700.000. Inicialmente chegou ao conhecimento do Batalhão de Choque, informação de que uma chácara localizada no distrito de Vista Alegre poderia estar sendo utilizada como entreposto de entorpecentes.
Com base na informação, foi realizada uma vigilância no local, sendo constatada movimentação intensa de veículos que entravam e saíam da propriedade com frequência. Diante da constatação, as equipes decidiram realizar a abordagem de um indivíduo que saía a pé da propriedade, carregando um saco de branco nas costas. Ao perceber a presença policial, o indivíduo abandonou o saco e fugiu em direção a uma área de mata, não sendo possível alcançá-lo, apesar do acompanhamento realizado.
Ao verificar o conteúdo do saco branco, foi constatado que se tratava de maconha, acondicionada em cinco tabletes. Com isso, foi realizada uma busca no interior do imóvel, especificamente no pátio da chácara. Com a vistoria, em um banheiro afastado da sede, foram encontrados diversos tabletes do mesmo entorpecente, idênticos aos localizados no saco branco abandonado. Com isso, todo o entorpecente apreendido e encaminhado à Polícia Civil de Maracaju. As drogas apreendidas totalizaram 771 quilos de maconha e 19 quilos de skank.