A menina de 11 anos que caiu enquanto visitava o mirante do cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, foi encontrada morta a 70 metros do local da queda. As informações foram confirmadas pelo 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Caxias do Sul pouco antes da madrugada desta sexta-feira (11). A tragédia ocorreu por volta das 13h desta quinta-feira (10). Junto dos pais, a criança visitava o cânion localizado a 23km do centro da cidade. A família é natural de Curitiba, no Paraná.
De acordo com os Bombeiros, equipes dos Pelotões de Canela e Gramado faziam a operação de resgate junto do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, além Batalhão de Aviação da Brigada Militar. Por volta das 17h30, cerca de quatro horas e 30 minutos após o ocorrido, o corpo da menina foi localizado com o auxílio de um drone, mas no momento, não era possível saber com exatidão o estado de saúde dela.
Por isso, uma equipe, com o auxílio de rapel, desceu o cânion para continuar com a missão. Próximo às 23h, o corpo foi alcançado. O Cânion é localizado no Parque Nacional da Serra Geral distante 23km do centro da cidade de Cambará do Sul, sendo um dos principais pontos turísticos do município.