Morre criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul

-

A menina de 11 anos que caiu enquanto visitava o mirante do cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, foi encontrada morta a 70 metros do local da queda. As informações foram confirmadas pelo 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Caxias do Sul pouco antes da madrugada desta sexta-feira (11). A tragédia ocorreu por volta das 13h desta quinta-feira (10). Junto dos pais, a criança visitava o cânion localizado a 23km do centro da cidade. A família é natural de Curitiba, no Paraná.

De acordo com os Bombeiros, equipes dos Pelotões de Canela e Gramado faziam a operação de resgate junto do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, além Batalhão de Aviação da Brigada Militar. Por volta das 17h30, cerca de quatro horas e 30 minutos após o ocorrido, o corpo da menina foi localizado com o auxílio de um drone, mas no momento, não era possível saber com exatidão o estado de saúde dela.

Por isso, uma equipe, com o auxílio de rapel, desceu o cânion para continuar com a missão. Próximo às 23h, o corpo foi alcançado. O Cânion é localizado no Parque Nacional da Serra Geral distante 23km do centro da cidade de Cambará do Sul, sendo um dos principais pontos turísticos do município.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile