PM apreende mais de duas toneladas de maconha no Distrito Nova Itamarati

-

Mais de duas toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar durante a Operação Caminhos Seguros, no Distrito de Nova Itamarati, município de Ponta Porã. A apreensão ocorreu às margens da rodovia MS-164 na madrugada deste sábado. Durante patrulhamento, os policiais avistaram um veículo Gol preto trafegando em alta velocidade no sentido Vista Alegre/Ponta Porã. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista reduziu bruscamente a velocidade e parou no acostamento. Ao se aproximarem, os policiais encontraram um homem ao lado do veículo, que alegou estar prestando ajuda ao condutor do carro supostamente danificado.

No interior do veículo, foi localizada uma carga coberta por um tecido preto de forma a impedir a visão por quem estava fora do carro. Na verificação, os policiais constataram que a carga se tratava de diversos tabletes de maconha. O homem alegou ser morador de Campo Grande e disse que estava de carona em outro veículo que transportava caixas de cigarros contrabandeados, negando qualquer envolvimento com a droga.

Enquanto o homem era detido, dois veículos se aproximaram do local, realizaram manobras bruscas e adentraram uma área próxima a um posto de combustíveis. Um dos policiais seguiu até o local e encontrou um Fox branco, de Araquari (SC), abandonado e trancado. No interior do carro, também foram constatados diversos tabletes de maconha. Próximo ao Fox, foi localizado um Renault Fluence prata, com placas de Poá (SP), também abandonado.

Dentro dele, havia pacotes de cigarros estrangeiros cobertos por pano. Os veículos apresentavam antenas Starlink instaladas no interior dos para-brisas, tecnologia geralmente usada para facilitar comunicação em áreas remotas. Os policiais solicitaram apoio da equipe de Força Tática e do guincho, além de comunicarem o COPOM de Ponta Porã. Os veículos, os entorpecentes e o suspeito detido foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. Na DP, foi realizada a pesagem da droga composta por 960 tabletes encontrados no Gol e 937 no Fox, totalizando aproximadamente 2.080 quilos de maconha.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile