UCP recebe calouros nesta terça-feira em Pedro Juan Caballero

-

Em um grande evento que vai acontecer no Centro Tecnológico da Universidade Central do Paraguai (UCP) em Pedro Juan Caballero, cerca de 600 novos alunos darão início a novas turmas do curso de Medicina da instituição. A aula inaugural deverá contar com a direção da faculdade e autoridades brasileiras e paraguaias. Os calouros serão acolhidos por docentes da Universidade, servidores e diretores da UCP, entre eles o empresário de ensino superior Carlos Bernardo, criador do curso de Medicina em Pedro Juan Caballero e principal responsável pela instalação e funcionamento da UCP na fronteira com Ponta Porã.

Como acontece todos os anos, a chegada de centenas de universitários movimenta todos os setores da economia na região de fronteira e tem “mudado a cara” da região que se transformou em um polo universitário. Os estudantes vindos de todos os estados do Brasil e até outros países da América do Sul, Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, vêm recebendo novos investimentos em vários setores, para atender à demanda gerada pelo setor educacional.

Para Carlos Bernardo, a grande procura por novos alunos reflete a qualidade do ensino na UCP, que a cada ano tem mais egressos aprovados na Revalida e participando do Programa Mais Médicos, com centena de profissionais espalhados por todo o Brasil. “Nosso trabalho tem sido reconhecido pelas autoridades de saúde do Paraguai e nossa universidade possui todos os requisitos exigidos por Lei e este reconhecimento é reflexo do ensino de alta qualidade ministrado em nossa instituição”, disse Carlos.

plugins premium WordPress