Fiems abre a Caça Talentos Expo 2015 com foco no mercado de trabalho

-

Com foco na aproximação dos jovens e o mercado de trabalho, começou nesta segunda-feira (27/04) e prossegue até quinta-feira (30/04), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), a Caça Talentos Expo 2015. A feira foi aberta oficialmente pelo vice-presidente da Fiems, José Francisco Veloso Ribeiro, pelo diretor da Fiems, Julião Gaúna, e pelo diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero.

Segundo José Francisco Veloso, o evento é uma grande oportunidade para os jovens conhecerem os serviços e buscarem alternativas para inovação e mesmo contatos para ingresso no mercado de trabalho. “É uma Feira de grande importância, pois integra os jovens que frequentam cursos, treinamentos e faculdades ao mercado de trabalho. Na Caça Talentos Expo, o jovem também encontra informações sobre Sesi, Senai e IEL, bem como dos parceiros Sebrae, Fecomércio, Senac e Senar”, declarou.

Segundo o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, a Caça Talentos Expo tem como proposta oferecer à comunidade informações sobre o mercado de trabalho, oferta de vagas e divulgação de cursos profissionalizantes. A expectativa de público para a edição deste ano é de 4 mil pessoas. “Nesta edição, a Caça Talentos traz como diferencial uma maior interação com o público jovem e que busca se aperfeiçoar, trazendo ofertas de ensino, projetos, educação e, principalmente, projeção de carreira e oficinas dentro do evento”, pontuou.

Palestras

Após a cerimônia de abertura, o público pode participar de duas palestras. A primeira apresentada pela Chef Fit, Mila Cozzi, teve como tema “Empreendedorismo – De Advogada à Chef Fit”, enquanto a segunda foi com a monja Coen, que abordou o tema “Desenvolvendo a Capacidade de Concentração, Compromisso e Percepção de Capacidade”. “Na palestra eu falo como o empreendedorismo ocorreu na minha vida, como em um espaço de tempo tão curto, dois anos apenas, eu deixei de advogar para me dedicar à gastronomia saudável. A principal mensagem é despertar no público a sementinha do empreendedorismo e incentivar as pessoas a buscarem uma atividade de que lhe prazer e as façam felizes”, disse Mila Cozzi.

Já a monja Coen reforçou que o tema de sua palestra foi muito pertinente para ser tratado com a juventude. “É justamente o jovem que tem essa capacidade de desenvolver a concentração. Podemos treinar a nossa mente para o que quisermos, pois quando acessamos a consciência verdadeira conseguimos fazer escolhas adequadas”, declarou, ressaltando a importância da concentração, que é necessária, inclusive, antes do processo de meditação. “A meditação envolve respiração consciente, alinhamento da coluna e muita concentração. É fundamental que saibamos o que estamos priorizando na vida, o que escolhemos e para onde isso nos leva, por isso o jogo de xadrez é tão encantador, porque uma jogada leva à outra”, disse.

Para o empresário Raul Silva de Oliveira, 24 anos, que é estudante do curso técnico em cozinha, a palestra com a chef Mila Cozzi foi uma indicação dos professores. “Quando fiquei sabendo do tema me animei, pois foi importante para aprender as dificuldades da profissão e me serviu de exemplo de empreendedorismo”, disse. Já a dona de casa Rosana Santana, 35 anos, que também faz o curso técnico em cozinha, reforçou que a palestra serviu de motivação para iniciar um empreendimento na área. “Foi muito importante participar dessa palestra, pois me mostrou que não devemos ter medo de arriscar”, afirmou.

O acadêmico do curso de Administração, Fabrício Silvestre, 22 anos, completou que a palestra da monja Coen foi importante para reforçar o compromisso com o trabalho. “Temos de perceber que somos capazes de desenvolver as nossas qualidades, ainda mais que estamos no começo da profissão”, declarou. A acadêmico do curso de Nutrição, Sara Rodrigues, 26 anos, pontuou que a monja Coen é uma fonte de inspiração. “Ela nos mostrou que temos de fazer o exercício de concentração diário e que muitas vezes não damos valor nisso”, alegou.

Serviço – Para mais informações os interessados podem acessar o hotsite www.cacatalentosiel.com.br ou ligar para o telefone (67) 3044-2112

plugins premium WordPress