Chefe do grupo mercenário está em lista de passageiros de avião que caiu na Russia

-

O chefe do grupo de mercenários Wagner, Yevgeny Pr igozhin, morreu, nesta quarta-feira (23), após o avião em que ele estava cair na Rússia. A informação foi amplamente divulgada pela imprensa russa, que depois voltou atrás, às 14h31 (horário de Brasília), e informou que o líder estava na lista de passageiros da aeronave. O mercenário foi protagonista de um motim contra a cúpula das forças militares russas em junho.

De acordo com as agências russas, que citaram a agência federal russa de transporte aérea, Rossaviatsia, o nome de Prigozhin aparece na lista dos passageiros do voo, que cumpria um trajeto entre Moscou e São Petersburgo. Segundo a AFP, nenhuma das 10 pessoas que estavam a bordo da aeronave, que sobrevoava a região de Tver, na Rússia, sobreviveu ao acidente.

“Havia dez pessoas a bordo, incluindo três tripulantes. Segundo as primeiras informações, todas as pessoas a bordo morreram”, afirmou o ministério russo de Situações de Emergência no aplicativo Telegram.

Além disso, a Agência de notícias Tass deu mais detalhes sobre a queda do avião. Ele teria pegado fogo ao atingir o solo e quatro corpos já foram encontrados. Já a agência federal de transporte aéreo informou que “foi iniciada uma investigação sobre a queda do avião da Embraer que aconteceu na região de Tver esta noite”.

plugins premium WordPress