PM prende mulheres com cocaína que “enganava” Raio-X do aeroporto

-

Equipe do Canil do Batalhão de Choque da Polícia Militar em Campo Grande, desmontou nesta segunda-feira esquema em que o narcotráfico se vale de deficiência no sistema de Raio X do Aeroporto de Campo Grande, para transporte de cocaína e outras drogas por avião. Duas mulheres foram presas em flagrante e apreendidos mais de sete quilos de cocaína e Skank.

Em operação na Avenida Duque de Caxias, equipe do BPMChoque no começo da noite abordou taxi transportando uma mulher. Quando fiscalizaram a mala da passageira, Gleice, os policiais constataram sete tabletes de cocaína pesando 7.312 quilos e um tablete de Skank pesando 600 gramas.

Raio X não detecta

A mulher revelou ter sido contratada para buscar malas com as drogas em Corumbá e levar até a cidade de Recife, Pernambuco, onde receberia R$ 1 mil por pacote.

Em Campo Grande ela fez parada em um hotel no Bairro Pioneiros, onde também se hospeda a suposta chefe do esquema, Valdirene, que teria lhe contratado para o transporte de mais de uma viagem entre a Capital e Corumbá buscando malas em seguida embarques no aeroporto.

A mulher acabou revelando aos policiais que as drogas pertencentes a Valdirene, são transportadas por avião porque o aparelho de Raio X do aeroporto de Campo Grande não detecta os tabletes de droga que são envoltos por papel alumínio e papel carbono, o que segundo disse, facilita levar drogas para Recife de avião. A mulher afirma ainda que já agiu desta forma várias vezes levando este tipo de droga para Recife e também para o Rio de Janeiro.

Presa

Outra equipe PM foi ao hotel onde Valdirene, 44 anos, foi encontrada e confessou o tráfico sendo presa com 7 tabletes de cocaína e skank já envoltos em papel alumínio e carbono. Ela confessou atuação nesse esquema de tráfico afirmando ganhar R$ 5 mil.

Apesar de confessar o tráfico, a mulher não revelou propriedade ou destinatário das drogas que foram entregues na Denar e as duas autuadas na Depac.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile