Com base em trabalho de inteligência da Diretoria de Operações Urbanas, em coordenação com o Ministério Público e o Poder Judiciário, equipe da SENAD, a polícia antidrogas do Paraguai, apreendeu um carregamento de cocaína e pasta base de cocaína em uma empresa de encomendas em Assunção. Os Agentes Especiais, com base nas informações coletadas, chegaram à empresa em questão e por ordem da promotora Fabiola Molas apreenderam quatro caixas provenientes de Pedro Juan Caballero e que estavam prestes a ser enviadas para Salto del Guairá.
Hoje, no gabinete do juiz de Garantia Criminal Osmar Legal, as embalagens foram abertas e dentro delas foram encontrados um total de 55 pacotes que somavam 56 quilos e 675 gramas de cocaína na forma de cloridrato e pasta base. Constataram também um saco contendo uma mistura de bicarbonato de sódio e amido, que posteriormente seria utilizado para aumentar o volume das substâncias.
Os intervenientes trabalham na investigação para chegar aos responsáveis pelo carregamento ilícito. Segundo dados apurados, o material seria de origem peruana. O valor do que foi apreendido gira em torno de 300 mil dólares no Paraguai, enquanto em países vizinhos como Brasil e Argentina pode custar até cinco vezes mais.