Câmara realiza sessão solene em homenagem à Olimpíada de Língua Portuguesa

-

Entrega de honrarias é de proposição do vereador Sergio Nogueira. (Foto: Filipe Prado)

Nesta terça-feira, 29, às 18h, a Câmara Municipal realizará sessão solene em homenagem às escolas de Dourados pelo desempenho na 6ª edição da Etapa Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa 2019. Entrega de honrarias é de proposição do vereador Sergio Nogueira (PSDB).

A Olimpíada é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, a qual integra as ações desenvolvidas pelo Programa ‘Escrevendo o Futuro’, de iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) Educação.

O tema das produções é ‘O lugar onde vivo’, com o intuito de propiciar aos alunos o estreitamento de vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

“Ficamos muito felizes com o resultado das escolas do nosso município. A mobilização dos professores e alunos foi grande e deve ser reconhecida. A Olimpíada é um importante meio que contribui para a melhoria da leitura e escrita de estudantes das escolas públicas brasileiras”, afirma Sergio Nogueira.

Os homenageados serão a Escola Estadual Presidente Vargas, pela categoria “Documentário”, com as alunas Camila de Souza Marques, Maísa Martins do Nascimento e Isabelly Prates Rocha, professora Inês Velter Marques e diretora Maria Carvalho Soares Azevedo; Escola E. Maria da Glória Muzzi Ferreira, categoria “Artigo de Opinião”, aluna Emilly Thainá de Lana lima leite e categoria “Memórias Literárias”, aluna Kelly de Souza Neves, ambas sob orientação da professora Alessandra Aparecida Neves e diretora Sandra Regina da Silva. Já pela Escola Municipal Etalivio Penzo, categoria “Crônica”, serão homenageadas a aluna Vitória Petry de Oliveira, professora Flaviane Faria Gonçalves e diretora Creuza Ribeiro Nascimento; da Escola E. Rotary Dr. Nelson de Araújo, categoria “Poema”, o aluno Jonas de Menezes Alencastro Filho, a professora Erma Britez de Almeida e a diretora Marinei Cristina Suguiura Mendes.

A sessão solene é aberta ao público, será entregue Moção de Congratulações aos homenageados.

plugins premium WordPress