DEM reúne líderes de 35 municípios no Encontro Regional

-

Murilo disse que o partido vai ser decisivo no pleito deste ano. (Fotos: Andréia Vieira)

Lideranças democráticas de 35 municípios participaram na manhã de sábado do Encontro Regional do Democratas em Dourados. Além dos deputados federais Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina Corrêa da Costa, dos deputados estaduais Zé Teixeira e José Carlos Barbosinha, o anfitrião Murilo Zauith, presidente estadual do partido, recebeu prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças regionais que lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Dourados. Coube ao prefeito de Naviraí, José Izauri de Macedo, o Dr. Izauri, falar em nome dos representantes do Executivo Municipal e ele defendeu que o partido tenha projeto para disputar o governo do Estado em 2018, além de destacar a importância dos nomes que formam o Democratas hoje em Mato Grosso do Sul.

O ex-governador André Puccinelli (MDB), aliado de longa data das lideranças democráticas em MS, enviou carta onde destacou a importância do Encontro Regional do Democratas. “Compromissos assumidos anteriormente me impedem de estar entre amigos, mas me considerem presente neste encontro porque sei que aquilo que não nos divide, nos fortalece”, enfatizou Puccinelli. Diante de uma Câmara Municipal completamente lotada, Dourados assistiu o renascimento de um novo Democratas, com preocupações plurais, projetos voltados para as causas sociais e com grande preocupação em aperfeiçoar a gestão pública como forma de transformar para melhor a vida da sociedade.

Primeiro a discursar, o vereador Madson Valente destacou o novo momento do Democratas. “O ex-prefeito Murilo ao aceitar o comando do Democratas no Estado fez o partido assumir o protagonismo político não apenas em Dourados, mas em todo Mato Grosso do Sul”, ressaltou. Madson também defendeu que a legenda forme chapa majoritária para o Governo do Estado e enfatizou que o Democratas possui em seus quadros pessoas da mais elevada capacitação técnica e política para transformar o destino de Mato Grosso do Sul.

O vereador Pedro Pepa também falou sobre o fortalecimento do Democratas no cenário nacional e, sobretudo, estadual. “Nosso partido apresente hoje um quadro que orgulha todos nós, sobretudo porque temos como grande líder o deputado estadual Zé Teixeira, que construiu toda sua trajetória no Democratas e agora ajuda a preparar a legenda para desafios ainda maiores”, argumentou. “Murilo, eu sei o quanto essa cidade ganhou com o seu governo e agora estamos prontos para vencer os desafios que se anunciam nas eleições deste ano”, completou.

O vereador Alan Guedes, presidente da Executiva Municipal do Democratas, foi um dos mais enfáticos na defesa de formação de chapa própria para disputar o governo do Estado em outubro. “Nós temos time para ocupar qualquer cargo hoje em Mato Grosso do Sul, desde o de chefe do Parque dos Poderes até de senador e deputados”, afirmou. “Vamos construir um projeto novo para o Estado e podem ter certeza que iremos para cima com chapa majoritária porque o Democratas hoje faz a diferença na política sul-mato-grossense”, completou.

DISCURSO DOS ESTADUAIS

Com um discurso inflamado e marcado pelo reconhecimento da importância histórica da liderança do deputado estadual Zé Teixeira, o deputado Barbosinha arrancou aplausos efusivos do público. Como grande tribuno que é, o parlamentar também destacou a qualidade dos mandatos dos deputados federais Tereza Cristina Corrêa da Costa e Luiz Henrique Mandetta, antes de falar sobre os desafios que o Democratas tem pela frente. “Temos a satisfação de retornar ao DEM no mesmo momento em que o Murilo assume a presidência estadual do partido”, ressaltou. “O Brasil vive uma carência de gestores e o Murilo representa a nova gestão para o Mato Grosso do Sul em razão de tudo que fez na vida pública, de ter recebido mais de 500 mil votos na disputa pelo Senado Federal e de ter ocupado cargos que o credenciam como gestor”, completou. “O Democratas pode liderar chapa para o governo do Estado e para o Senado Federal, mas precisamos da militância de cada um de vocês para ajudar a criar o Mato Grosso do Sul de todos nós”, finalizou.

O deputado estadual Zé Teixeira destacou o retorno do ex-prefeito Murilo Zauith ao comando do Democratas, mas não esqueceu de lembrar que tanto a deputada federal Tereza Cristina quanto o deputado estadual Barbosinha também estavam voltando ao partido. “Eles voltaram para juntos construirmos um novo Mato Grosso do Sul”, afirmou Zé Teixeira para aplausos do público. “Temos um quadro que vai participar da chapa majoritária neste ano pela sua competência, mas nosso projeto depende do trabalho da militância democrata, de levar a todos os cantos a mensagem que nosso partido está preparado para fazer a diferença na gestão pública e na política de Mato Grosso do Sul”, concluiu.

CANDIDATURA DE MURILO

Já a deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa, que trocou o PSB pelo Democratas, iniciou sua fala destacando o novo momento do partido. “Voltamos para o DEM por entender que esse partido tem força no Estado e estamos começando nossa caminhada rumo às eleições de 2018”, enfatizou. “Quando eu vejo um público como esse hoje, ouvindo com atenção o que estamos falando, tenho a certeza que o Brasil tem jeito, porque só mudamos uma situação através da participação efetiva de todos na política”, completou. “Vocês (militância) tem um time que pode murar os rumos do nosso Estado e tenho convicção que o Democratas pode fazer a nova política não apenas no Brasil, mas também em Mato Grosso do Sul”, finalizou Tereza Cristina.

Último a falar antes do anfitrião Murilo Zauith, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, fez um discurso estadista destacando a importância dos serviços públicos em favor do cidadão e como forma de ajudar as pessoas na busca pela felicidade. Para Mandetta, sairá na frente na corrida eleitoral quem apresentar projetos que atendam as necessidades nas áreas de segurança na fronteira, nas políticas para a juventude e para os idosos, nas soluções do problemas de saúde e educação. “A população não quer mais uma eleição de nomes e sim de projetos e ideias que ajude as pessoas a encontrar a felicidade”, enfatizou. Mandetta afirmou que estava extremamente feliz em ser presidido por Murilo Zauith, que era o presidente do DEM no momento em que, a convite do deputado Zé Teixeira, ele ingressou no partido. “O Democratas tem os melhores nomes para disputar as eleições em Mato Grosso do Sul e gostaria muito de ver o Murilo disputando o governo do Estado. Essa é minha vontade”, finalizou Mandetta.

plugins premium WordPress