Mais de 2 mil famílias serão beneficiadas com universalização do acesso à energia elétrica no Pantanal

-

Sete municípios e mais de duas mil famílias, entre pequenas, médias e grandes fazendas e comunidades ribeirinhas, serão beneficiadas com o projeto Ilumina Pantanal.

Na manhã desta quarta-feira, dia 28, o governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do diretor-presidente da Energisa/MS, Marcelo Vinhaes, participou do ato oficial de implantação.

A proposta é atender fazendeiros e comunidades tradicionais dos municípios de Corumbá, Aquidauana, Coxim, Ladário, Porto Murtinho, Rio Verde e Miranda. Do total de residências, 77 serão beneficiadas com o modelo tradicional de transmissão de energia elétrica. As outras 2.090, receberão o modelo de geração solar. O ministro falou sobre a satisfação em ver que o programa cumpre o objetivo para o qual foi idealizado – a inclusão.

O Ilumina Pantanal faz parte do Programa de Eletrificação Rural do Governo Federal, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, e conta com a participação do Governo de Mato Grosso do Sul. Executora do projeto, a Energisa está investindo R$ 134 milhões – recursos do Programa Luz Para Todos – e atenderá a 2.167 moradias até meados de 2022.

plugins premium WordPress