Silas se reuniu com moradores de distritos para ouvir demandas. (Foto: Assessoria)

O vereador Silas Zanata (Cidadania) esteve reunido com moradores do distrito de Vila São Pedro, em encontro realizado na residência de Henrique Antônio dos Santos, e contou com a presença de desportistas e moradores. Neliton Simões, que falou em nome da comunidade, solicitou ao vereador um espaço para a construção de um campo de futebol com alambrado e vestiários para atender a população na área do desporto e lazer.

Segundo o vereador, a solicitação dos moradores visa oferecer melhores condições de acesso à prática e a cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. “Diante desta solicitação e da necessidade da comunidade, vou solicitar à prefeita Délia Razuk (sem partido) a doação de uma área para a construção do campo de futebol”, apontou Silas.

Saúde

Através do pedido dos moradores, Silas apontou que solicitou materiais para a ESF (Estratégia de Saúde da Família) 202, que atende Vila São Pedro e Panambi, dentre eles autoclave, ares-condicionados, longarina, cadeiras de rodas, muletas, inaladores, geladeira, máquinas de lavar roupas, canetas de alta rotação e aparelho de ultrassom odontológico.

Segundo a diretora de ESF 202 e 203 de Vila São Pedro/Panambi e Indápolis, Andréia Bondezan de Oliveira, através do Fundo Municipal de Saúde é promovido atendimento na área de saúde para os moradores dos distritos. A exemplo de todo o país, o setor de Saúde é um dos maiores desafios e com necessidades urgentes para atender a população carente, sendo uma delas a realização de consultas e encaminhamentos de exames de imagem e laboratoriais aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Quanto à solicitação dos postos de saúde vou atender uma parte destes pedidos através de emenda impositiva e o restante da demanda que não conseguir, vou solicitar à prefeita e a secretaria de Saúde. É dever de quem governa estruturar os órgãos públicos com investimento de qualidade”, finalizou o Vereador Silas Zanata.