Greve dos técnicos administrativos da UFGD chega ao fim

-

Várias universidades federais aderiram a greve e participaram de atos recentemente em Brasília. (Foto: Karine Segatto/Divulgação)
Várias universidades federais aderiram a greve e participaram de atos recentemente em Brasília. (Foto: Karine Segatto/Divulgação)

Os técnicos administrativos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) assinaram acordo com o Governo Federal nesta terça-feira (06) e colocaram fim ao movimento de greve. O retorno dos trabalhos da categoria acontecerá no próximo dia 13, de acordo com o divulgado na página do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais.

Entre as definições do acordo assinado estão a reestruturação da tabela remuneratória da categoria e revisão dos benefícios como auxílio- alimentação e auxílio-saúde, entre outras medidas que visam melhores condições de trabalho. O documento completo está disponível no link da página do sindicato.

Essa foi uma das greves mais longas da categoria e durou mais de 120 dias. No HU (Hospital Universitário) foi mantido o quadro de 30% dos trabalhadores no local por lei. Neste período os trabalhadores em greve realizaram várias ações de protesto para chamar a atenção para as reivindicações da classe. O movimento foi a nível nacional.

Os docentes da instituição continuam em greve e não há previsão de retorno. Já os alunos foram favoráveis a paralisação dos professores no início do movimento, mas recentemente em votação optaram por retirar o apoio.

plugins premium WordPress