UFGD vai adquirir mais nove obras de arte para seu acervo

-

Nove obras de arte foram selecionadas para compor o acervo da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Compreendendo que a universidade tem o papel de promover a cultura na região, a compra de obras de arte faz parte de uma política da UFGD para tornar mais acessíveis esses bens culturais aos membros da comunidade universitária e da sociedade em geral.

Esta é a segunda vez que a UFGD compra obras de arte para seu acervo. As duas compras já realizadas foram feitas através de editais de seleção. O último edital de seleção de obras foi divulgado em julho de 2014.

Hoje, 28 de outubro, foi divulgado o resultado da avaliação feita por uma banca especializada. Foram selecionadas esculturas, pinturas em tela, fotografias, desenhos e objetos de decoração, que serão instalados no campus da UFGD. O resultado está disponível no edital, que pode ser acessado neste link: https://200.129.209.183/arquivos/editais/78/PROEX/Edital_16_-_2014_-_Resultado_Final_ACERVO_OBRAS_DE_ARTE.pdf.

Incentivo à cultura

Um dos principais órgãos propulsores da cultura em Dourados e região é a Coordenadoria de Cultura da UFGD, que organiza anualmente o Festival Internacional de Teatro, a Mostra Audiovisual de Dourados, a Mostra Douradense de Música, a Feira do Livro, o Festival Gastronômico e o Festival da Canção, além das apresentações culturais chamadas Celebrações.

Com a compra de obras para formar um acervo para a instituição, a administração central da UFGD, por meio da Coordenadoria de Cultura, busca incentivar a produção e apreciação das artes plásticas e visuais na Grande Dourados. A UFGD entende que as instituições públicas de ensino têm o papel de ser polos de circulação, distribuição e fruição de bens artístico-culturais. Faz parte do processo de ensino e aprendizagem fomentar a arte e a cultura, sendo esse um dos tópicos do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFGD.?

plugins premium WordPress