Endrick brilha, Palmeiras vira sobre o Athletico e pode ser campeão nesta quarta

Verdão fez 3 a 1 em Curitiba e atacante de 16 anos marcou seu primeiro gol entre os profissionais

-

O 11º título do Campeonato Brasileiro está tão perto do Palmeiras, mas tão perto, que pode até sair nesta quarta-feira (26). Mas antes, o Verdão fez sua parte. Abrindo a 34ª rodada, o líder da competição foi à Curitiba, nesta terça (25), e venceu, de virada, o Athletico Paranaense por 3 a 1. Destaque para o garoto Endrick que, aos 16 anos, se tornou o mais jovem jogador a marcar gol com a camisa do clube. E ainda participou diretamente do gol de empate, com Gustavo Gómez marcando o terceiro, tudo no segundo tempo. Matheus Felipe, no primeiro, marcou o gol do Furacão.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 74 pontos, abrindo 13 do vice-líder Internacional e 17 do Corinthians, esse com uma partida a menos, os únicos que, mesmo que remotamente, ameaçam o título. O Colorado enfrenta o Ceará-CE, em Porto Alegre, e o Timão joga contra o Fluminense, em Itaquera. Se não vencerem, o Verdão confirma o hendecacampeonato. 

Gols

Mais preocupado com a final da Libertadores contra o Flamengo, no sábado (29), o Athletico entrou em campo com um time recheado de reservas e, mesmo assim, saiu na frente. Aos 30 minutos, o zagueiro Matheus Felipe recebeu no meio campo, avançou sem ser ameaçado e, da intermediária, soltou uma bomba, no ângulo de Weverton. Um golaço que definiu o placar no primeiro tempo.

Na etapa final, Abel Ferreira mudou o time, mandando Endrick para o jogo e o garoto mostrou a que veio. Aos 14 minutos, o atacante insistiu na jogada, ganhou a bola do zagueiro, invadiu a área e tocou para Dudu. O camisa 7 bateu e o zagueiro tirou em cima da linha. Na sobra, Gustavo Scarpa tocou para o gol. Endrick também estava na disputa e comemorou, mas o gol foi para o camisa 14.

Mas o primeiro gol do atacante como profissional não demorou a acontecer. Aos 25 minutos, Rony recebeu na esquerda e cruzou para Endrick, entre os zagueiros, tocar de cabeça sem defesa para Anderson e virar o placar. Aos 30, Scarpa cobrou escanteio pela esquerda e Gustavo Gómez, de cabeça, fez 3 a 1. Foi o 11º gol do zagueiro, recorde entre jogadores da posição em uma temporada. Final, Verdão 3 a 1 e o título quase definido.

plugins premium WordPress