A vantagem do Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro segue com boa margem de segurança em mais uma rodada. Neste domingo (18), o Verdão recebeu o Santos em São Paulo, não fez um bom jogo, teve um jogador expulso e, ainda assim, buscou a vitória por 1 a 0, gol de Merentiel que saiu do banco de reservas no segundo tempo.
Com a vitória em casa, o Palmeiras vai a 57 pontos, nove na frente do Fluminense, que venceu o Flamengo por 2 a 1 e está, provisoriamente, na vice-liderança. A 27ª rodada termina nesta segunda-feira (19), com Atlético Goianiense e Internacional, em Goiânia. Se o Colorado vencer, reassume a segunda posição e mantém oito pontos de diferença do líder.
O Jogo
O primeiro tempo no Allianz Parque foi de poucas oportunidades de gol. O Palmeiras rondou a área santista sem levar muito perigo. O Santos assustou em chute longo de Lucas Braga que Weverton defendeu.
O jogo foi um pouco mais movimentado na segunda metade. Aos 14 minutos, o Verdão ficou com dez em campo. Em contra-ataque, Soteldo avançava para a área palmeirense e foi parado por Danilo, que acertou a perna do meio-campo santista de maneira forte, sendo expulso diretamente. No entanto, o fato de ter um jogador a menos não intimidou o Palmeiras, que chegou ao gol aos 31. Gabriel Menino cobrou escanteio pela direita, Murilo desviou com a barriga e encontrou Miguel Merentiel dentro da pequena área. O uruguaio dominou e girou para acertar um belo voleio e vencer o goleiro João Paulo.
O técnico Abel Ferreira também acabou expulso posteriormente por reclamação, mas o Peixe não tirou vantagem disso. Ao final, a maior parte dos 40 mil torcedores presentes comemorou a vitória do time da casa.
O compromisso seguinte do Palmeiras está marcado para o dia 28, quando duela com o Atlético-MG em Belo Horizonte. Na véspera, o Santos será o anfitrião diante do Athletico Paranaense.