
A Prefeitura de Dourados por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Antonio Coca iniciou nesta manhã de quinta-feira a montagem da logística para receber na tarde/noite do dia 10 próximo cerca de três mil e 200 torcedores das seleções do Chile e da Austrália, que estará participando do grupo “B” na Copa do Mundo no Brasil.
A estreia da seleção chilena acontecerá na “Arena Pantanal” em Cuiabá na tarde do dia 13 de junho frente à Austrália. Neste grupo além de Chile e Austrália, estão as seleções da Holanda e da Espanha.
QUEM APOIA
Na logística que está sendo montada pela FUNED, a caravana da torcida chilena denominada de Santiago/Brasil e que será formada por pessoas que virão em carros de passeios; motociclistas e moto-rooad em direção a Cuiabá, Antonio Coca contará com o apoio e a segurança da PRF (Polícia Rodoviária Federal); DOF (Departamento de Operações de Fronteira); PM (Polícia Militar) através do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar); GMD (Guarda Municipal de Dourados); cerimonial do gabinete da Prefeitura e com os integrantes do grupo de motociclista douradense “Feras do Asfalto” assim como pela PF (Polícia Federal).
Os chilenos e australianos que entrarão no Brasil via Foz do Iguaçu no Paraná após passagem pelo território argentino e que é formado por homens; mulheres e crianças estarão ocupando um espaço de 13 mil metros quadrados existentes em torno do estádio Frédis Saldivar o “Douradão”.
Eles receberão total apoio em Dourados como local para montagem das barracas; banhos; alojamentos entre outros benefícios. “Eles chegarão após as 16 horas e ficarão até a manhã do dia seguinte, quando então seguirão viagem para Cuiabá. No tempo em que ficarem aqui eles terão total apoio da logística de apoio que estamos em trabalho conjunto elaborando para oferecer a eles” disse Antonio Coca lembrando que esta recepção é um atendimento ao pedido feito pelo consulado chileno junto a FUNED. “O cônsul chileno deverá estar nos próximos dias em Dourados para conhecer o local onde estaremos recebendo os torcedores da seleção de seu país. Uma coisa é certa: Vamos recebê-los com o maior carinho” disse Antonio Coca durante a reunião com os integrantes dos organismos policiais e colaboradores que estarão à frente da recepção aos torcedores chilenos. “Enquanto eles estiverem em Dourados terão total apoio e segurança” assegurou Antonio Coca antecipando agradecimentos a todos que estarão participando da logística para receber os chilenos.
TRADUTORES & INTERPRETES
Antonio Coca lembra que além dos chilenos haverá também torcedores australianos juntos e por isso já está disponibilizando a aquisição de tradutores e interpretes em espanhol e em inglês para que possam atendê-los, e alguns deles, que seriam universitários, já se colocaram a disposição da FUNED em colaborar. “Vamos buscar formar dez grupos de interpretes que falam chilenos e cinco em inglês para atender nossos visitantes. Com essa logística não tenho dúvida de que eles serão muito bem recebidos em Dourados” disse Antonio Coca lembrando que até o dia na qual a caravana chegará ao pátio do estádio haverá mais três reuniões para definir a estratégia de trabalho para recebê-los em solo douradense.