Helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais cai e tripulação morre

-

Um helicóptero dos Bombeiros de Minas Gerais caiu enquanto fazia buscas por
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu quando auxiliava nas buscas de avião monomotor que caiu no distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A aeronave levava seis tripulantes, sendo quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico. Não houve sobreviventes.

A equipe havia acabado de atender a ocorrência do monomotor e aguardava melhoria do tempo. Pouco tempo depois, o helicóptero decolou, mas não chegou ao destino final de retorno. O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos, informou na manhã deste sábado (12) que, após 12 horas de buscas, a aeronave foi encontrada numa Serra Íngreme de Ouro Preto. Os corpos das vítimas foram encontrados próximo aos destroços da aeronave. O helicóptero Arcanjo 4, estava desaparecido desde o fim da tarde desta sexta-feira (11).

Governador se manifesta

Pelas redes sociais, o governador Romeu Zema (NOVO) se solidarizou com a corporação e lamentou a perda das vítimas. “Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, disse Zema.

Queda de avião

Um avião agrícola, de prefixo PS-SLR, caiu na estrada de São Bartolomeu, no distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave morreu. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (11).

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile