O presidente da Fiems, Sérgio Longen, iniciou, na noite de ontem (30/07), o projeto Encontro de Lideranças do Sesi, Senai e IEL para receber sugestões dos colaboradores com o objetivo de aprimorar os serviços técnicos e tecnológicos oferecidos às indústrias de Mato Grosso do Sul e fortalecer a contrapartida para a sociedade. Pela proposta, a ação será realizada também no interior do Estado, começando por Corumbá na próxima segunda-feira (03/08) e em Dourados no dia 14 de agosto, enquanto em Três Lagoas ainda será definida uma data.
Para Sérgio Longen, a primeira reunião foi satisfatória. “Nesse circuito que nós vamos fazer nesses próximos dias em todo o Estado esperamos receber contribuições das nossas lideranças, criando os grupos de trabalho e evoluindo para cada vez mais preparar o Sistema Fiems para a modernidade e também conhecer exatamente o que está na ponta”, declarou.
Ele disse que a formação dos grupos de trabalho vai contribuir para que as ações voltadas para o setor industrial possam avançar. “Os grupos de trabalho poderão ser ampliados, dependendo das demandas que podem vir com as próximas reuniões. Endentemos que a nossa primeira reunião teve um bom aproveitamento e que o Sistema Fiems está maduro para contribuir com o desenvolvimento da nova indústria nacional”, reforçou.
Durante quase três horas de conversas, as lideranças do Sesi, Senai e IEL tiveram a oportunidade de expor as demandas e sugerir soluções para eventuais dificuldades. A oportunidade também proporcionou mais integração entre as casas, salientando ainda mais a proposta de atuação integrada do Sistema Fiems. Dentro da proposta o presidente também apresentou o panorama da indústria do Estado, de forma que todos os participantes tiveram a oportunidade de obter informações atualizadas sobre o cenário do setor em Mato Grosso do Sul.