A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta quinta-feira (10), uma grande quantidade de mercadorias estrangeiras introduzidas irregularmente no país. A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários – Delefaz/MS, contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE/MS e foi realizada em um galpão localizado em Campo Grande.
No local funcionava um entreposto utilizado para armazenar e movimentar produtos introduzidos no território nacional sem o cumprimento das exigências legais da legislação aduaneira. No momento da abordagem, os policiais interceptaram uma carreta que deixava o local, além de apreenderem três veículos e conduzirem cinco pessoas que se encontravam no imóvel. Durante a fiscalização, foram encontrados diversos itens de origem estrangeira, como cigarros, cigarros eletrônicos, essências para narguilé, óculos e outras mercadorias.
O destino da carga seria a cidade de São Paulo, de onde seria distribuída para outros estados. Os cinco envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos à Superintendência da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul, onde foram autuados por contrabando, descaminho e associação criminosa. Todos os veículos e produtos foram apreendidos para os procedimentos legais cabíveis. A apuração envolve indícios dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.