Em razão da Pandemia provocada pelo Coronavírus e visando garantir a segurança e saúde dos mais de 6.400 alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação antecipou o recesso (férias) de julho para o mês de maio.

Nesta quinta-feira (30), foi publicada em Diário Oficial a Resolução 02/2020 da Secretaria Municipal de Educação, formalizando a alteração. Com isso, as creches e escolas municipais estarão em recesso no período de 04 a 18 de maio, antecipando as férias que tradicionalmente acontecem no mês de julho de cada ano.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Magali de Araújo Lima, essa medida segue orientação tanto da Secretaria de Estado de Educação como da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

“Tomamos essa decisão porque temos ainda um grande risco de contaminação pelo Coronavírus, tendo em vista o crescente número de casos em nosso Estado. Em Rio Brilhante não temos nenhum caso, mas as medidas de prevenção são fundamentais para garantir a proteção de alunos e servidores de nossas unidades escolares” explicou Magali.

Sobre o retorno das atividades após esse recesso, Magali informou que a situação é analisada dia-a-dia e que as decisões estão sendo tomadas com base em dados e orientações da Secretaria Municipal de Saúde. Por isso, não há garantias de que a partir do dia 19 de maio serão retomadas atividades presenciais. “Não tem como afirmarmos nada neste momento. Estamos com todas as unidades encaminhando atividades remotas aos alunos, para assegurar que não fiquem totalmente prejudicados. Mas voltar com as aulas presenciais será uma decisão tomada somente quando houver total segurança para isso.”