Dourados vai ter uma Central de Intérpretes para atender a comunidade surda, que se comunica pela Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Este é um compromisso assumido pelo candidato a prefeito Barbosinha 25, firmado durante encontro com profissionais voluntários de Libras e deficientes auditivos. “Esses douradenses não serão mais invisíveis e vão passar a ter um atendimento mais digno em suas necessidades básicas, pois a central terá um intérprete para fazer a interlocução do atendimento que a pessoa surda necessitar”, anunciou Barbosinha.
Barbosinha adiantou que, como futuro prefeito de Dourados, vai trabalhar a inclusão como política pública e não apenas como promessa de campanha. “No caso específico da comunidade surda, vamos iniciar o processo de implantação da Central de Intérpretes já nos primeiros dias de nossa gestão. É preciso garantir os direitos fundamentais da pessoa humana e os deficientes serão verdadeiramente incluídos como cidadãos na gestão pública de Dourados’, garantiu.
O candidato foi enfático em afirmar aos representantes da comunidade surda de Dourados que não vai faltar vontade política para promover a inclusão dentro de sua futura gestão. “Tenho um histórico de comprometimento com a questão da inclusão em toda minha vida e vou fazer também como prefeito da minha cidade. Quero construir um modelo de gestão para que Dourados seja modelo em inclusão, acabando com a invisibilidade dos deficientes”, ponderou Barbosinha.
Ao anunciar a Central, Barbosinha disse que a ação da Prefeitura na área da inclusão não será restrita apenas à comunidade surda. “Vamos ter um olhar especial para todas as Pessoas com Deficiência (PcD) e transformar Dourados em referência de inclusão para o Estado e para o país”, assinalou o candidato