Em conversa com Atléticas, Alan Guedes ouviu reivindicações de universitários

-

Categoria reclamou da falta de espaços e apoio para desenvolver atividades e treinamentos. (Foto: Assessoria)

Trocar ideias e expor o planejamento para administrar Dourados tendo como foco a juventude. Assim foi a conversa de Alan Guedes (PP) com representantes de Atléticas de diversos cursos da Unigran e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O encontro virtual pôde ser acompanhado pela comunidade através do Google Meet.

Além de Alan, seu vice, Dr. Guto (PL), também conversou com os acadêmicos sobre diversos assuntos. Ambos encabeçam a coligação “Respeito por Dourados”, formada pelos partidos Progressistas, Liberal e Cidadania.

As Atléticas representam universitários de diversos cursos e a reclamação maior acaba se refletindo na juventude douradense como um todo: melhor aproveitamento de espaços públicos para esporte e lazer. Alan e Dr. Guto mostraram como esses pedidos podem ser atendidos. “Foi uma reunião super produtiva. Ouvimos os anseios de uma categoria muito importante para a economia da cidade e precisamos oferecer condições, não apenas para os universitários, para toda a juventude douradense e nossas famílias de uma utilização melhor dos nossos espaços e equipamentos públicos”, disse Alan Guedes.

Para Dr. Guto, a experiência de ambos terem passados por problemas semelhantes na época de graduação os ajuda a entender essas reivindicações, como a disponibilização de locais públicos adequados para treinamentos e atividades e a organização de competições, entre outros. “Obviamente somos um pouco mais velhos que os representantes das Atléticas, que acabam representando todos os universitários. O que eles expuseram a gente já imaginava por essa convivência que tivemos”, analisa o candidato.

Alan ainda reafirmou a importância de apoiar as atividades dos universitários, o que se reflete em toda comunidade. “Os universitários movimentam a economia douradense em diversos setores, sejam eles oriundos de outras cidades ou os que aqui já residem. Eles precisam ser ouvidos e podem colaborar ainda mais com Dourados se apoiados adequadamente”, concluiu o candidato.

plugins premium WordPress