Na noite de ontem, Policiais Militares Ambientais de Dourados, passavam em frente a um bar, localizado na área central de Dourados, quando verificaram na carroceria de uma camionete, diversos petrechos de pesca e um saco plástico.
Ao vistoriarem o veículo, na presença do proprietário, os policiais encontraram um exemplar de dourado, um de curimbatá e dois piaus dentro da saca plástica. O pescador declarou que passou a tarde pescando no rio Taquari, mesmo em período proibido.
Diante do crime ambiental, foram apreendidos o pescado, o veículo e o material de pesca e foi dada voz de prisão ao infrator, de 57 anos, residente em Dourados, por pescar e armazenar pescado em período de defeso.
Ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado em flagrante e só foi liberado depois de pagar fiança.
O pescador responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Também foi arbitrada multa administrativa no valor de R$ 1.096,00 contra o autuado.