O ladrão ainda obrigou a vítima levantar a camiseta e conferiu se não estava com arma, determinando que andasse na direção contrária. Obedecido, o bandido subiu na moto e fugiu.
Constatando que a moto estava equipada com rastreador, os policiais em contato com a empresa encarregada do serviço souberam que a moto estava na rua Do Dólar, 64, Vila Carlota, para seguiram autorizada pelo Centro de Operações – Ciops. No endereço indicado um homem ao notar o carro da PM fugiu para o interior da residência visivelmente tentando escapar de abordagem, mas caiu ao tentar transpor uma cerca de tela, sendo abordado e imobilizado.Ao mesmo tempo em que imobilizavam o homem, os policias avistaram um revólver calibre 38 no chão, próximo ao indivíduo. Pouco tempo depois a imagem do abordado foi apresentada à vítima do assalto, que não o reconheceu como sendo o autor, mas reconheceu o revólver que foi usado para assalta-la.
O sujeito que não teve o nome divulgado, foi checado em Goiás, seu estado de origem, onde foi constatada uma série de passagens policiais por crimes como tráfico, estelionato e receptação. Dentro da casa, os policiais encontraram além de carteira de terceiro mais objetos de crimes como vária chaves falsas para veículos, drogas, ferramentas e acessórios para adulteração de chassi de carros, motos e vidros de carros furtados ou roubados e a carteira com os documentos roubados da vítima e a moto. O homem foi entregue na Depac-Piratininga.