O “Arraiá UEMS – Dourados” será neste fim de semana, dias 17 e 18 de agosto, na Praça Antônio João, localizada na região central da cidade. Na sexta-feira (17), a animação será garantida pela apresentação da Bateria do curso de Direito da UEMS e pelo show de “André Pantera e Banda”, com o melhor da Música Brasileira.

A festa contará ainda com quadrilha, parquinho para crianças, além de barracas com delícias típicas. A entrada é gratuita.

O Arraiá UEMS, que é promovido todos os anos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), contará com a participação de alunos, servidores e colaboradores da Instituição, além da população da cidade e da região.

Já no sábado (18), a festa contará com a apresentação dos Irmãos Lucca e com o show da banda “Terra Seca”, com o melhor do Forró e do Xote.

Concurso de Barracas e Comidas

O evento contará com 15 barracas de comidas e bebidas típicas, que serão organizadas pelos alunos dos cursos de graduação da UEMS de Dourados, pelo Sindicato dos Técnicos Administrativos da UEMS (Sintauems), pela Associação dos Docentes da UEMS (Aduems) e pelo Diretório Central dos Estudantes da UEMS (DCE).

Neste ano será realizado o Concurso de Barracas e Comidas. A ação, que vai premiar a melhor barraca e o melhor prato do Arraiá, tem o objetivo de promover o talento, a cultura, a criatividade e incentivar a participação da comunidade acadêmica no evento.

No concurso de Barracas, serão avaliados quesitos como decoração, originalidade, criatividade e limpeza. Já no concurso de Comidas, serão avaliados aspectos como aroma, apresentação do prato e criatividade e originalidade na forma de servir.

Festival da Canção

Neste ano, o II Festival da Canção da UEMS e a I Mostra Poética e Coreográfica serão realizados junto com o Arraiá da UEMS. Os eventos serão no sábado, 18 de agosto, a partir das 16h, na Praça Antônio João.

O Festival da Canção contará com apresentações musicais de grupos formados por alunos, professores e técnicos administrativos da UEMS, Unidade de Dourados e Campo Grande, e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).